Congelando em Copenhagen!

Depois de 12 horas em trens, cheguei em Copenhagen. Mas obviamente, não cumpri a intenção de colocar minhas coisas em dia no trem…

Durante a viagem tive a grata surpresa de ser colocado, com trem e tudo, dentro de um navio para atravessar o mar entre Alemanha e Dinamarca!

IMAG0718
Ao chegar em Copenhagen, fui recebido com frio, e neve, bastante neve… Comecei minha jornada com uma passada pelo Mikkeller Bar (Mikkeller é uma cervejaria bem famosa daqui, e o bar fica quase do lado da estação).

_MG_7503
Depois de uma cervejinha para aquecer o espírito, rumei ao hostel. Andar na neve parece andar na areia, só que bem frio. Além disso escorrega, e molha tudo. Felizmente, cheguei ao hostel sem tombos pelo caminho, e a mala que a Gabriela me emprestou para a viagem resistiu bravamente à neve e preservou minhas roupas secas!

Agora me lembrei que ainda não escrevi nenhum post falando sobre  outros brasileiros de Leuven… que vergonha. Contextualizando: Gabriela, mineira, estuda Engenharia Química na UFMG. Vou escrever esse post também, na minha próxima viagem de trem (ou assim espero)!

_MG_7522
Dei uma volta rápida pelos arredores do hostel, e pude constatar minha desconfiança inicial: aparentemente, tudo estará fechado amanhã… e poucas coisas abrirão no dia 25. Isso vai me atrapalhar um pouco.

Leave a comment