Feliz Natal!

Esse é um dos posts atrasados. Não é bem de Natal, mas achei que era coerente com a data. De qualquer forma, um Feliz Natal a todos que me leem!

Essa semana comprei Ferrero Rocher.

Ferrero me lembra muito minha avó materna, a vó Consuelo. Eu e meus pais moramos com ela por vários anos, os últimos de sua vida.

image_1355963572089464
Essa é ela, comigo no colo. Não me lembro muito bem dessa época…

image_1356011263294570
Me lembro mais dela nessa época…

Ela adorava esse chocolate, e meus pais e tios sempre compravam para ela. A caixa de Ferrero sempre era devidamente estocada no armário de roupas dela. Depois do jantar, ela ia até lá, pegava o chocolate, e dava um para cada um de nós (e para ela), com a parcimônia de gerações passadas. Quando ia guardar os chocolates de volta no armário, sempre me dava mais um (mimar o neto é sempre bom…)!

A vó Consuelo faleceu em 2005. Algumas coisas perderam um pouco o sentido ou a beleza com isso. Uma dessas é o Natal. Sempre parece que está faltando um elemento chave, algo essencial não está ali.

Saudade da vó… Saudade em seu sentido mais grave: de algo que nunca se terá de volta.

Leave a comment